ÁREA EXCLUSIVA
Dicas para fazer um bom negócio.
 
Se você quer valorizar sua aplicação em um ativo real, nada como investir na compra de um imóvel. É um investimento bastante atrativo, considerando a escolha de um empreendimento de qualidade e com localização estratégica. Há uma grande demanda reprimida e acumulada durante muitos anos, o que tem impulsionado a oferta. Mas, existem aspectos que devem ser levados em conta para se fazer um bom negócio. Saiba quais são as principais orientações dos analistas de mercado:
 
Sob medida para a família
O ponto de partida para escolher a moradia ideal, com certeza, é a localização, pois a região escolhida deve atender adequadamente às necessidades de toda a família. Quando selecionar empreendimentos de seu interesse, veja se há nas redondezas opções de serviços e de comércio, tais como mercados e farmácias. Veja se é um local de fácil acesso e transporte. Para conhecer melhor a região, percorra o bairro em horários diferentes nos dias úteis e nos finais de semana.
 
Prioridade é viver bem
Ao olhar as plantas e conhecer a estrutura do empreendimento, observe se estão de acordo com as suas necessidades de toda a família. Imagine, por exemplo, se tiver que lavar roupas em casa, como dispensar a existência da área de serviços? Além da área física do apartamento, os equipamentos de lazer e espaços da área comum são atrativos importantes para o entretenimento das crianças e nos finais de semana.
 
Vantagem de adquirir na planta
Ao adquirir o imóvel na planta, você tem a facilidade de parcelar o pagamento. Alguns imóveis podem atingir uma valorização de até 20% depois de prontos. Para não correr riscos na entrega da obra, procure uma empresa reconhecida pela idoneidade e solidez.
 
Limite de renda
A maioria dos consultores recomenda: o ideal é não comprometer mais de 30% do rendimento familiar para pagar o parcelamento da casa própria. Na hora de optar pelo financiamento, verifique quais são as condições e juros praticados. Em geral, a parcela para a quitação em até 20 anos apresenta uma diferença ligeiramente maior do que o valor para o pagamento em 30 anos. Portanto vale a pena fazer os cálculos.
 
Leia o contrato
Analise cuidadosamente todas as cláusulas do contrato de compra de imóvel na planta ou em construção antes de concretizar o negócio. O documento em geral baseia-se no mesmo modelo do compromisso de compra e venda de imóveis novos e usados. Contém um anexo chamado memorial, ou memorial descritivo, que traz os detalhes e características do imóvel.

Fonte: Catálogo oficial - Salão de Negócios Imobiliários da Bahia.

 

Rua Manoel Barreto, nº508 - Graça - Salvador/Ba
CEP: 40.150-360
Telefones: +55 (71) 2132-2301 / 3037-7575